Quem Somos?

       Os antigos acreditavam que a palavra era vida e magia, portava a característica de animar tudo o que lhe era designado. E não é exagero concordar com os antigos, palavra é poder! Muitos deparam-se perplexos com tal acontecimento, adentram este universo tão vasto e indefinível.

       Quem se põe ao estudo da Linguagem Verbal estreita uma relação íntima com a essência humana, uma parte na natureza humana é desvelada.

       Aqui vale lembrar o que Caetano interroga "O que quer, o que pode esta língua?", quem deleita-se com este enigma atenua o adjetivo "humano". Eis a linguagem que nos humaniza.

       O que nos move é a realização da palavra que nos concede magia e poder para atuar com o Outro. Assim sendo, somos a alquimia que "lida com a fina flor do conhecimento humano: O curso de Letras", como quer o sapientíssimo Ruy Póvoas.

       Este eLETRAcidade quer ser o toque de Midas na palavra por que, através dele, o I semestre 2012 de Letras da UESC imprime um crepitante desejo de continuar interrogando: "O que quer, o que pode esta língua?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário